22 C
Piçarras
sexta-feira 2 de maio de 2025


Motorista embriagado é denunciado por matar casal atropelado enquanto trocava pneu na BR-101

Ouça a Matéria

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, na quarta-feira (30), o motorista de 35 anos que atropelou e matou Aline Rabuske, de 31 anos, e Dionn Roberth, de 28, enquanto o casal trocava o pneu do carro na BR-101, em Penha. Ele foi acusado por dois homicídios culposos na direção de veículo automotor.

O acidente ocorreu na madrugada de sábado (26), no km 106 da rodovia, sentido Norte. A vítima e o companheiro, moradores de Balneário Camboriú, seguiam viagem rumo ao Paraná acompanhados da mãe de Dionn, de 55 anos, e de uma sobrinha de 17. Ambas presenciaram o atropelamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista dirigia um Citroën C3 Picasso e apresentava sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva. O nome do acusado não foi divulgado.

Aline era médica veterinária e mantinha uma clínica em parceria com Dionn, com quem vivia há cerca de dez anos. Os dois se dedicavam ao atendimento domiciliar de animais. O velório ocorreu no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Filha de Pedro Rabuske, ex-prefeito de Pinheiro Preto, no Oeste catarinense, Aline também era filha de uma servidora municipal. A prefeitura de Pinheiro Preto emitiu nota de pesar e se solidarizou com os familiares.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você