Parece divertido o meu pedido, mas por favor, procure manter distância de pessoas que vampirizam a sua energia, andam com baixa autoestima e demonstram grande negatividade em tudo o que acontece. Pessoas que só de olhar, conseguem fazer uma flor murchar ou pior, conseguem fazer uma samambaia pular de vaso. Você conhece alguém assim?
Sabemos que pessoas negativas existem e conseguem contaminar um ambiente, sugando energias e a nossa vitalidade, tornando ambientes depressivos, eliminando a presença da alegria, tirando a autoestima e reduzindo o otimismo. Quem tem o a força de secar pé de arruda com um olhar, consegue negativamente reduzir o potencial de conquista, inclusive, provocando estados depressivos, falta de ânimo e fazer você duvidar do seu potencial de superação.
Diante das pesquisas e estudos que realizo a respeito do comportamento humano, quero sugerir que você tenha cordialidade e não desprezo por essas pessoas negativas. É preciso perdoá-las e sempre que possível, realize o exercício de compreender que pessoas ruins, mentirosas, fofoqueiras, falsas e desanimadas, existiram, existem e continuarão existindo em todos os lugares e ambientes. O triste é que pessoas com estas características, acabam ficando isoladas e encontram dificuldades no processo evolutivo da existência humana.
Você poderá agir de maneira radical e dizer: “A partir de hoje eu não quero mais isto na minha vida, porque me faz muito mal”, ou poderá aprender a se amar um pouco mais e perceber o quanto a sua vida não merece tamanha negatividade. Preste bastante atenção nesta minha frase e utilize sempre que possível este pensamento na sua vida e nas suas ações: “Jogue bola com pessoas tristes e ruins e você será visto com uma pessoa derrotada. Jogue bola com pessoas felizes e competentes e você levantará um troféu junto com elas”.