21.8 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Aprovada cessão de terreno para o Rotary Club Piçarras e grupo escotismo Baden Powell

Ouça a Matéria

Está aprovado o projeto de lei que autoriza o município de Balneário Piçarras a proceder com a concessão de uso de terreno – por dez anos, prorrogáveis – ao grupo escoteiro Baden Powell e ao Rotary Club de Piçarras. De autoria do prefeito Tiago Baltt (MDB), o projeto foi votado na sessão de terça-feira, 24, momento em que os parlamentares autorizaram a conclusão dos tramites legais da permissão.

Área está localizada nas proximidades do Rio Piçarras – Foto, Google Maps

O prefeito afirma que a concessão “se ampara na relevância do Grupo Escoteiro Baden Powell e da Associação Rotary Club para o Município de Balneário Piçarras, pois, por meio de atividades variadas e atrativas, incentivam crianças e jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, se envolverem com a comunidade, através do voluntariado, e respeitarem o meio ambiente, formando-se verdadeiros líderes”.

O terreno está localizado nas proximidades do Rio Piçarras na Rua Itália (Centro). Ele é cercado de vegetação e possui 2.166,92 metros quadrados. As duas entidades pretendem edificar suas sedes na área. “Historicamente, sempre houve parceria entre grupos escoteiros e o Rotary, devido ao sincronismo de ideias, cada um dentro da sua forma de atuação”, resgata o chefe do grupo escoteiro, Paulo Vieira.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você