A equipe de stand up paddle da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) participou, no fim do mês de julho, da 1ª Etapa do Brasileiro de Sup Race – disputada na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O time conquistou onze medalhas: três ouros, quatro pratas e quatro de bronze, incluindo uma vaga ao Mundial.
A atleta Rebeca Klotz foi o destaque da competição. Ela conquistou dois ouros nas categorias Junior Profissional Técnico e Longa 12km, garantiu a vaga para o Mundial da modalidade que acontecerá ainda esse ano, na França.
“Nossa equipe novamente mostrou seu potencial e se destacou em uma prova muito disputada. A atleta Rebeka garantiu a vaga para o Mundial, já fazendo história no nosso município”, detalhou o professor e técnico, Cley Anderson.
Ana Quézia garantiu o ouro no sub-14, a prata na categoria Pro Junior Técnico e o bronze na Longa 12km. O atleta João Neumann garantiu a segunda colocação no Pro Junior Técnico e na categoria sub-16, além da terceira colocação na Longa 12km Pro Junior.
Jorge Neumann ficou com o bronze na sub-14 e com a 8ª colocação no Pro Junior Técnico. Por fim, Kaue Eduardo ficou com a 5ª colocação no Pro Junior Técnico e 6ª colocação na Longa 12km.
A equipe, comandada pelo técnico Cley e pela assistente Gisele Klotz, recebe apoio da FME através do Bolsa Atleta. O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Surf e da Prefeitura de Arraial do Cabo.
A equipe participou da competição com o apoio da Penha Escola de Surf, Comercial Loremi, Sup Brothers PG, Hotel Conexão, Pousada Pedra da Ilha, Despachante Vavá, Vetter Empreendimentos, Use Nativa Estilo, San’Garcia, Maurus Fiedler e Surfskate Garage.