O Governo de Barra Velha está investindo na atualização da frota da Secretaria de Obras – pasta responsável pelos trabalhos de manutenção da cidade. Um total de 14 equipamentos pesados foram adquiridos com uma linha de crédito de R$ 6 milhões, contraída junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).
“Precisamos ter uma cidade com planejamento e organização para valorizar a cada dia Barra Velha. Definimos nosso Planejamento Urbano e nosso Plano de Desenvolvimento para infraestrutura; estamos adquirindo equipamentos e deslocamos recursos para a pavimentação organizada da cidade”, disse o prefeito, Douglas da Costa (PL).
“É um fato com o qual eu não vou medir esforços é sobre o desenvolvimento correto de Barra Velha”
DOUGLAS DA COSTA (PL), PREFEITO
Foram compradas 4 retroescavadeiras, 2 caminhões-caçamba, 2 escavadeiras, 1 mini escavadeira, 1 patrola, 1 bobcat, 1 rolo compressor, 1 trator e 1 pá-carregadeira. Já foram entregues 2 retroescavadeiras, a pá-carregadeira, o trator e o rolo compressor. “É um fato com o qual eu não vou medir esforços é sobre o desenvolvimento correto de Barra Velha. A cidade cresce muito rápido, mais de 100% pelo último Censo”, reforça Douglas.
Os primeiros equipamentos foram entregues ao longo dos últimos dias. “Essa ação estratégica, realizada com dedicação, reforça o nosso compromisso em elevar a qualidade de vida de nossos queridos moradores da nossa cidade. […] Temos um Plano voltado para a infraestrutura viária e urbana e o primeiro passo é ter os equipamentos certos para fazer bem-feito”, declara Douglas.
O secretário de Obras, César Sampaio, destacou os benefícios que as novas aquisições trarão. “Com os novos equipamentos, seremos capazes de elevar a qualidade dos serviços prestados à população. As retroescavadeiras, em especial, são ferramentas versáteis e fundamentais para diversos tipos de intervenções, desde escavações, limpeza de valas e esgotos até aterramentos,” conta.