A Prefeitura de Balneário Piçarras emitiu nesta segunda-feira, 6, a ordem de serviço para início imediato das obras de revitalização das ruas Ludgero Caetano Vieira, Nossa Senhora do Rosário, João de Deus Carvalho e Adolfo Cabral – entre os bairros Nossa Senhora da Paz e Santo Antônio. Separada por etapas, o primeiro trecho compreende o percurso entre as pontes Nelso Pedro Bordin e Rio Furado.
Drenagem pluvial, calçadas, sinalização e asfaltamento da via compreendem a obra, que tem valor final de R$ 5.207.607,55 – provenientes, após autorização legislativa – do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra), do qual o Governo Municipal estima sacar até R$ 15 milhões para executar o trabalho nas quatros vias que cortam os bairros.
“Essa é uma das obras mais esperadas pela população do Bairro Nossa Senhora da Paz. A Ludgero Caetano Vieira é uma artéria importante na cidade, pois faz ligação com a BR-101, recebendo tráfego intenso”, destacou o prefeito Tiago Baltt (MDB), em nota oficial. “É uma obra muito precisa, de mobilidade urbana, com novas calçadas, ciclovias, uma pavimentação de qualidade – sem contar a drenagem. É uma região que não possui drenagem e agora faremos com três saídas para o Rio”, assegurou o prefeito ao Jornal do Comércio.
A revitalização será executada pela empresa C R Artefatos de Cimento LTDA (Raimondi), vencedora do processo licitatório. “Também já estamos elaborando o trecho entre a ponte do rio Furado e a ponte do Santo Antônio. Vamos fazer esse projeto em várias etapas, em vários lotes. Acredito que esses projetos estejam prontos até abril”, acrescentou o prefeito. Contratualmente, a empresa possui 180 dias para concluir a primeira etapa.