24 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Moção de Aplausos: Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras presta homenagem a Diego Som

Ouça a Matéria

Rosemil Carlos Garcia, o Diego Som, vai receber uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras. A homenagem foi aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31, como forma de reconhecimento à sua dedicação e apoio à comunidade mais carente do município – em especial no momento de pandemia.

“Faltam palavras para falar do Diego. Na pandemia, todos estavam em suas casas e passava ele, com seu carro de som, tocando músicas do Divino Espírito Santo pedindo saúde para todo mundo”, detalhou o autor da moção, Domingos Ignácio (Progressistas). Ademar de Oliveira (PSD), Maikon Rodrigues (PSDB) e Roberto Florindo (PSD) subscrevem a homenagem.

A moção foi concedida diante de sua atuação social “promovendo bingos para ajudar as pessoas com problemas de saúde. Na pandemia da Covid-19, arrecadou alimentos, vestuário, móveis, gás para distribuir para as pessoas que passavam por dificuldades, e nas suas próprias palavras, sem distinção de cor, raça, opção sexual ou religião”, ressalta Domingos.

“Esse reconhecimento não é só meu, isso é que tem que prestar muita atenção. É para toda população de Penha e Balneário Piçarras que também ajudou muito. Então, gratidão às pessoas que ajudaram”

DIEGO SOM

O vascaíno Diego Som, que lutou pela vida após contrair Covid-19, agradeceu ao parlamento pela honraria: “eu fico muito contente, muito contente. Uma pena que eu estou doente ainda, não tenho condição de ajudar as pessoas que ainda estão precisando. Antes da pandemia nós fazíamos muitos bingos beneficentes, para as pessoas que estão doentes, precisando de cirurgia… infelizmente eu tive que dar uma parada por causa da minha doença. Eu peguei Covid, fui afetado muito”.

Apesar das sequelas, Diego Som celebra a vida e atribui à comunidade o sucesso de seu trabalho de caridade. “Mas, estou vivo. Então, gratidão por hoje a Câmara de Vereadores estar me reconhecendo. Esse reconhecimento não é só meu, isso é que tem que prestar muita atenção. É para toda população de Penha e Balneário Piçarras que também ajudou muito. Então, gratidão às pessoas que ajudaram”, encerrou

BIOGRAFIA

Rosemil Carlos Garcia, popularmente conhecido como “Diego Som”, nasceu em 30 de setembro de 1968. É filho de Alzira Garcia e Calixto Garcia e é casado com Ana Paula Oliveira Aliberti, com quem teve os filhos Tiago e Larissa. Seus netos são Yuri e Maria Cecília. Rosemil, ou Diego Som como prefere ser chamado, nasceu na cidade de Tijucas, Estado de Santa Catarina, mudando-se para a Penha em 1991. Já em 1995 fixou residência em Balneário Piçarras, exercendo a atividades de técnico de sonorização.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você