23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Morre voluntária barra-velhense Clarice dos Santos Jacques

Clarice, moradora de São Cristóvão, faleceu por conta de complicações durante o processo de luta contra um câncer de pulmão

Ouça a Matéria

Faleceu nesta quinta-feira, 10, a barra-velhense Clarice dos Santos Jaques – um dos principais nomes envolvidos no trabalho voluntariado na cidade. Ele estava como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barra Velha e era ativa junto à Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC) e na Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa voluntária Clarice, uma mulher incrível, com um enorme coração e sempre pronta a ajudar o próximo, uma guerreira. Vamos sentir muito sua falta, estará sempre em nossos corações! Que Deus conforte nesse momento tão difícil o coração dos familiares e amigos”, lamentou a AAPEC, em nota oficial.

“Clarice dedicou sua vida à causa social, exemplificando o comprometimento e a dedicação que são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”

A Prefeitura de Barra Velha também emitiu nota oficial sobre sua partida: “Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Clarice dedicou sua vida à causa social, exemplificando o comprometimento e a dedicação que são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Seu papel como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social foi fundamental para o desenvolvimento de políticas que beneficiaram inúmeras pessoas em nossa cidade”.

Clarice, moradora de São Cristóvão, faleceu por conta de complicações durante o processo de luta contra um câncer de pulmão. “Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossos corações, mas seu legado de amor ao próximo, empatia e trabalho incansável nos inspirará sempre […] Que a família, neste momento de dor, encontre conforto e força para enfrentar esta difícil passagem. Clarice permanecerá em nossos corações como um exemplo de cidadania e solidariedade”, reforça a nota oficial da municipalidade.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você