25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Prefeituras de Blumenau e Penha decretam luto oficial pela morte de Seu Nelsinho

Ouça a Matéria

As Prefeituras de Penha e Blumenau decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento de Nelson João de Souza (87 anos), o Nelsinho – ocorrido no último sábado, 9. Em Blumenau, sua trajetória política foi marcada por três mandados como vereador, enquanto em Penha comandou o então PMDB e também esteve em cargos do alto escalão no Governo.

Foto, Denner Ovidio

“Nelson se dedicou à nossa cidade em três mandatos consecutivos como vereador, além de deixar um grande legado como líder comunitário. Que Deus conforte a família neste momento difícil”, declarou o prefeito blumenauense, Mário Hildebrandt. Nelsinho foi sepultado na tarde deste domingo, 10, no Cemitério Central de Penha.

Em nota, a Prefeitura de Penha frisou que “o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, decretou luto oficial de três dias. As bandeiras, em frente à Prefeitura, permanecerão neste período hasteadas a meio mastro”.

Nelson foi vereador de Blumenau em três mandatos consecutivos – de 1973 a 76, de 77 a 82 e de 83 a 88, secretário Municipal de Penha. Figura muito conhecida e respeitada pela comunidade, Nelsinho morava na cidade de Penha.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você