21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Sitrapesca participa de audiências nas comissões legislativas na Câmara Federal

Ouça a Matéria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa (Sitrapesca) Catarina participou de audiências públicas nas Comissões de Agricultura e do Meio Ambiente na Câmara Federal – em reuniões que tiveram a pesca como temática central. Luizinho Américo, um dos líderes da causa pesqueira, foi o representante do setor nos debates.

“Precisamos estar atentos as legislações que estão em tramitação no congresso nacional, necessitamos desse aporte político para barrar projetos que possam inviabilizar nossa atividade”, disse o presidente do Sitrapesca, Jose Henrique Pereira – que comanda o maior sindicato de pescadores industriais do Brasil e vem buscando parcerias em Brasília para que os trabalhadores do mar catarinenses possam continuar a exercer sua profissão com segurança.

“Nosso setor precisa se unir, existem projetos tramitando dentro do congresso nacional que, se aprovados da forma que estão, trarão prejuízos imensuráveis aos nossos pescadores”

LUIZINHO AMÉRICO

Ao longo da semana, Luizinho participou das reuniões nas Comissões Legislativas e pôde expões os anseios dos pescadores catarinenses. “Nosso setor precisa se unir, existem projetos tramitando dentro do congresso nacional que, se aprovados da forma que estão, trarão prejuízos imensuráveis aos nossos pescadores” destacou o representante do Sindicato.

A estratégia do Sindicato é buscar fortalecer o setor em Brasília (DF), por meio de parcerias e participação ativa nas reuniões deliberativas sobre temáticas da pesca. “Essa parceria que estamos estabelecendo com o Sitrapesca, denota a sabedoria do presidente da entidade, precisamos estar unidos em prol dos pescadores, nossa bandeira é a pesca, nosso partido é a pesca”, encerrou Luizinho.

O Sitrapesca tem se destacado na capital federal na defesa do setor pesqueiro, participando de diversos temas relacionados a pesca e construindo parcerias para o fortalecimento da categoria, além de ofertar atendimento odontológico gratuito para seus associados e dependentes, possui convênios com diversas clinicas para realização de consultas e exames médicos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você