17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Bandeira Azul pré-aprova novo setor e Balneário Piçarras poderá ter 85% da orla certificada

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

O júri nacional do Programa Bandeira Azul pré-aprovou a praia de Balneário Piçarras para ostentar a certificação internacional em 85% de sua orla para a Temporada 2024/2025. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira, 17, após reunião do colegiado que validou a possibilidade de recertificação dos trechos das últimas temporadas e também autorizou o município a proceder com as ações necessárias no novo setor: entre os molhes Norte e Central.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, João Sensi, essa pré-aprovação é de “uma importância absurda. É algo muito bom para o turismo de Balneário Piçarras. O crescimento do Bandeira Azul, que é uma certificação internacional, vai além da qualidade de água, mas também a mobilidade. a questão da de toda a infraestrutura”.

“Mostra que Balneário Piçarras está seguindo os princípios do Bandeira Azul e potencializando um dos maiores cartão de postal e potencial turístico do município, que é o nosso mar, que é a nossa praia”

JOÃO SENSI
FOTO, FELIPE FRANCO / JC

O trecho pré-aprovado de Balneário Piçarras soma 5,7 quilômetros de orla – entre o limite com o município de Barra Velha e o Molhe Central. A decisão do júri nacional serve como recomendação ao Júri Internacional, que se reunirá em setembro, em Copenhague, Dinamarca, para a decisão final. O resultado está previsto para ser divulgado em outubro, e a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul acontecerá no dia 1º de novembro.

“Mostra que Balneário Piçarras está seguindo os princípios do Bandeira Azul e potencializando um dos maiores cartão de postal e potencial turístico do município, que é o nosso mar, que é a nossa praia. Eu vejo isso como muito importante e mais um ganho para Balneário Piçarras e principalmente para o setor turístico”, finaliza João. No programa, a praia está dividida em três setores.

Os trechos são: entre o Molhe Central e a descida da Rua Canto do Sol (3,2 km), entre a descida da Rua Canto do Sol e a descida da Rua João Reis de Góes (1,2km) e entre o Molhe Central e o Molhe Norte (1,3km). Para certificação absoluta, restará o trecho de um quilômetro, entre o Molhe Central e o Molhe Sul.

Caso a pré-aprovação seja validade, essa será a sétima temporada da cidade no programa. Para cumprimento das exigências do programa, é necessário ainda manter a praia própria para banho, realizar a manutenção de banheiros na faixa certificada e a realização de atividades de educação ambiental.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Penha tem três praias pré-aprovadas para o Bandeira Azul 2024/2025
28 dias atrás

[…] LEIABandeira Azul pré-aprova novo setor e Balneário Piçarras poderá ter 85% da orla certificada […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você