16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Grupo denuncia tortura e morte de cães no interior de Balneário Piçarras e Barra Velha

Ouça a Matéria

O grupo de voluntários da causa animal, Adote Piçarras, utilizou suas redes sociais para denunciar a cruel morte de cães no interior de Balneário Piçarras e Barra Velha. Nos últimos dias, ao menos dois cães foram encontrados mortos e com sinais de tortura. Eles foram localizados na estrada que interliga as localidades de Medeiros e Medeirinhos, entre os municípios.

“Olha o que o ser humano é capaz! Em apenas dois dias, três cachorros foram brutalmente mortos em Medeiros. Isso é um crime que não pode ficar impune. A grande maioria já sabe que o interior de Barra Velha e Piçarras virou um depósito de animais abandonados. Todos os dias, vários cachorros são largados lá, implorando por uma alma caridosa que os resgate, ou pelo menos pare para dar um pouco de água e comida”, postou o coletivo.

O grupo afirma ainda não possuir suspeitos e busca informações que os auxilie a identificar os responsáveis pelos crimes. “Por favor, você que mora nas redondezas de Medeiros e Medeirinhos, se souber de alguma coisa ou suspeitar de alguém, entre em contato conosco! Iremos descobrir quem é o responsável por isso. Vamos compartilhar e espalhar essa mensagem para que esse ser saiba que estamos de olho e que isso é um crime que será denunciado”, reforça o post.

As denúncias de suspeitos podem ser feitas através do site da Prefeitura de Barra Velha. Em Balneário Piçarras, pode ser feita diretamente ao Grupo de Operações e Resgate (GOR), pelo (47) 9969-8580.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.  A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e previa pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.



Confira também
as seguintes matérias recomendads para você