30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Pierre Costa deixa a presidência da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha

Ouça a Matéria

Pierre Costa anunciou sua saída do comando da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) de Barra Velha. Na presidência desde janeiro de 2021, ele encerra seu ciclo na gestão do prefeito Douglas da Costa (PL) nessa segunda-feira, 15, com o intuito de colocar em prática outros projetos profissionais.

“Ao longo dos últimos três anos, tive a honrosa missão de coordenar a Fundação desta pujante cidade que é Barra Velha. Foi uma caminhada repleta de obstáculos e desafios, vencidos de maneira honesta e com um único propósito: propagar aos quatro cantos todas as potencialidades deste recanto”, pontuou Pierre.

No período, Pierre destaca ações como a criação da nova identidade da cidade, a conquista do selo Bandeira Azul para as praias do Cerro e do Sol (2022/2023). “Também estamos no caminho para certificar a temporada de 2024/2025”, adiantou. Ele também detalha a criação do Mirante Pedras Brancas e Negra e a revitalização do Morro do Cristo – iniciada há poucas semanas.

Na vertente dos eventos, o agora ex-presidente da Fumtec lista a realização da Festa Nacional do Pirão, Barra Velha para Cristo, o Festival de Verão e o Campeonato internacional de Patinação Artística (maior edição da América Latina). Para ele, “ações que colocaram a cidade em um grau de destaque diferenciado. Quem conhece a história de Barra Velha sabe do que eu estou falando. Hoje, Barra Velha vive um novo momento, de extremo orgulho por pertencer a este balneário”.

“Foi uma caminhada repleta de obstáculos e desafios, vencidos de maneira honesta e com um único propósito: propagar aos quatro cantos todas as potencialidades deste recanto”

PIERRE COSTA

Na linha burocrática, Pierre enfatizou situações voltados ao planejamento futuro. A criação do Plano Municipal de Turismo, do Plano Municipal de Cultura, reativação do Conselho Municipal de Turismo, o Fórum Regional de Turismo (com a presença do ministro do Turismo) e a articulação para formação do Fundo da Orla e Laguna (FUOL)  são listados por Pierre.

“Seus reflexos serão sentidos no futuro, na essência das políticas públicas […] Inserimos Barra Velha no mapa turístico do Brasil, pois a cidade ainda não era catalogada.  Fomos referência na pandemia com o selo Viaje + Seguro, onde conseguimos entregar ações de segurança e qualidade no turismo em nossa cidade”, recordou Pierre.

Na sua gestão, também houve a idealização do Programa Bolsa Atleta: “Hoje, vários atletas em Barra Velha recebem até 550 reais mensais para ajudar em suas despesas de competição”. O ginásio de esportes central foi reformado “Fazia quase 12 anos que não era feita nenhuma reforma naquele local. Investimentos de aproximadamente 500 mil reais entre emendas parlamentares e recursos próprios”, recorda-se.

“Deixo a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura com o sentimento de dever cumprido e gratidão por poder ter colaborado com a minha cidade, com o governo do meu amigo e prefeito Douglas.  Torço para que siga com seu sucesso político, afinal, sei de seu afinco diário em prol de melhor qualidade de vida para nossa gente. Agradeço a todos vereadores pela parceria nos projetos e leis que foram aprovados, a equipe da Fumtec que sempre esteve ao meu lado e que é responsável por cada uma dessas conquistas.  Nesse momento, só posso categorizar minha gratidão e agradecer”, encerrou.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você