Leonel José Martins (PSDB) e Flávio Tironi (PSD) foram reeleitos prefeito e vice em Balneário Piçarras. Com uma diferença de 2.891 votos para o segundo colocado, Umberto Luiz Teixeira (PP), Leonel cravou 51,47% dos 12.362 votos válidos e atribuiu aos investimentos na área de Educação e Saúde.
O prefeito reeleito conquistou 6.363 votos. Com 28,09% (3.472 votos), Umberto não conseguiu chegar ao seu quarto mandato. Oscar Francisco Pedroso (PMDB) conquistou 1.549 votos (12,53%) e ficou em terceiro. Fabiano José Alves (DEM) obteve o percentual de 7,91%, com 978 votos.
“É o resultado de um trabalho muito bem executado em dois setores fundamentais que a gente escolheu, que foi a Educação e a Saúde”, definiu Leonel, em entrevista ao Jornal do Comércio. “A população reconheceu no Leonel uma pessoa mais confiável para administrar o município. A população entendeu que fizemos um bom trabalho e que a figura, minha e do Flávio, é mais importante do que a do nosso adversário direto – que já perdeu duas eleições por diferenças expressivas de votos”, completou.
Para seu segundo governo consecutivo e o terceiro da carreira política, Leonel frisou que manterá a atenção nos dois setores, focando ainda em infraestrutura. “Já estamos com um trabalho muito forte em saneamento básico e devemos começar com pavimentação de ruas e calçadas padronizadas”, adiantou. Bairros com deficiência nesta questão devem ganhar os olhos do poder público nesta segunda gestão. A construção de um Centro Cultural é o grande foco de Leonel. “Quero deixar de presente para a cidade”.
Em questões administrativas, Leonel anunciou que a Prefeitura deve promover um concurso público no começo do próximo ano, realizar atualizações tributárias e intensificar a cobrança da dívida ativa. Não descartou demissões neste momento, mas disse que “serão pontuais e para ajuste da máquina administrativa. A demanda dos serviços vem aumentando cada dia e não podemos prestar um bom serviço sem aporte humano por trás”, disse.
Com a reeleição, Leonel frisou que a gestão 2017/2020 sacramenta sua saída da política. “Com esse mandato eu me despeço da política. Espero fazer um grande governo e deixar um grande resultado de trabalho para nossa cidade”, finalizou. Leonel e Tironi serão diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 16 de dezembro de 2016, às 17h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Balneário Piçarras.