19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Leonel é reeleito com 51,47% dos votos

Ouça a Matéria

Leonel José Martins (PSDB) e Flávio Tironi (PSD) foram reeleitos prefeito e vice em Balneário Piçarras. Com uma diferença de 2.891 votos para o segundo colocado, Umberto Luiz Teixeira (PP), Leonel cravou 51,47% dos 12.362 votos válidos e atribuiu aos investimentos na área de Educação e Saúde.

O prefeito reeleito conquistou 6.363 votos. Com 28,09% (3.472 votos), Umberto não conseguiu chegar ao seu quarto mandato. Oscar Francisco Pedroso (PMDB) conquistou 1.549 votos (12,53%) e ficou em terceiro. Fabiano José Alves (DEM) obteve o percentual de 7,91%, com 978 votos. 

“É o resultado de um trabalho muito bem executado em dois setores fundamentais que a gente escolheu, que foi a Educação e a Saúde”, definiu Leonel, em entrevista ao Jornal do Comércio. “A população reconheceu no Leonel uma pessoa mais confiável para administrar o município. A população entendeu que fizemos um bom trabalho e que a figura, minha e do Flávio, é mais importante do que a do nosso adversário direto – que já perdeu duas eleições por diferenças expressivas de votos”, completou.

Para seu segundo governo consecutivo e o terceiro da carreira política, Leonel frisou que manterá a atenção nos dois setores, focando ainda em infraestrutura. “Já estamos com um trabalho muito forte em saneamento básico e devemos começar com pavimentação de ruas e calçadas padronizadas”, adiantou. Bairros com deficiência nesta questão devem ganhar os olhos do poder público nesta segunda gestão. A construção de um Centro Cultural é o grande foco de Leonel. “Quero deixar de presente para a cidade”. 

Em questões administrativas, Leonel anunciou que a Prefeitura deve promover um concurso público no começo do próximo ano, realizar atualizações tributárias e intensificar a cobrança da dívida ativa. Não descartou demissões neste momento, mas disse que “serão pontuais e para ajuste da máquina administrativa. A demanda dos serviços vem aumentando cada dia e não podemos prestar um bom serviço sem aporte humano por trás”, disse.

Com a reeleição, Leonel frisou que a gestão 2017/2020 sacramenta sua saída da política. “Com esse mandato eu me despeço da política. Espero fazer um grande governo e deixar um grande resultado de trabalho para nossa cidade”, finalizou. Leonel e Tironi serão diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 16 de dezembro de 2016, às 17h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Balneário Piçarras.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você