24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Umberto Teixeira vai para a China com comitiva de prefeitos

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Luiz Teixeira, pediu autorização da Câmara de Vereadores par se ausentar do país por 13 dias. Teixeira, junto com outros prefeitos da Amfri, irá participar da 107ª Feira de Importação e Exportação da China, que será realizada entre os dias 15 de abril a 5 de maio em Guangzhou, capital da província de Guangdong.
O pedido do prefeito foi apreciado pelos parlamentares e aceito sem restrições. Essa é a segunda viagem internacional que Teixeira realiza. No ano passado passou alguns dias nos Estados Unidos. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o vice-prefeito, Luiz Fayad, não será empossado no cargo durante a ausência do prefeito em virtude da viagem não ultrapassar 15 dias.
A comitiva vai à China a pedido da embaixada brasileira no país e embarca no dia 11 com retorno previsto para o dia 22. O grande intuito da viagem e participação na feira será a realização de um intercâmbio de conhecimentos técnicos e de futuros investimentos nas áreas socioeconômicas. O porta-voz da feira, Chen Zhaoren, afirmou que, até final de janeiro, 115 mil empresários já estavam inscritos no evento.
Chen também salientou que, com a melhora do ambiente econômico, os empresários estrangeiros têm demonstrado grande disposição em comprar produtos chineses. A evento, também conhecida como Feira do Cantão, é realizada duas vezes por ano, na primavera e no outono, desde a primeira edição em 1957. Trata-se da maior e mais antiga feira comercial internacional da China.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você