17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Umberto vai à China e vice assume Prefeitura

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Luiz Teixeira, embarca neste domingo 11, rumo China para participar da 107ª Feira de Importação e Exportação da China, que será realizada entre os dias 15 de abril a 5 de maio em Guangzhou, capital da província de Guangdong. Ao contrário das informações repassadas pela Prefeitura na semana passada, o vice-prefeito, Luiz José de Almeida Fayad, vai assumir o comando do município durante a ausência do prefeito.
“Essa experiência nos permitirá aprimorar futuras negociações com investidores estrangeiros”, explica o prefeito que já intermediou a instalação de uma empresa asiática na cidade. A posse de Fayad foi realizada na manhã de ontem, sexta-feira, 9.
O convite do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da República Popular da China aos prefeitos da região foi encaminhado pelo secretário regional de Itajaí, Gilberto Gadotti. Antes de aterrissar em Guangzhou, a comitiva passa por Hong Kong, onde visita a Feira de Eletrônicos e Componentes local. Umberto reassume suas funções dia 23.
O grande intuito da viagem e participação na feira será a realização de um intercambio de conhecimentos técnicos e de futuros investimentos nas áreas socioeconômicas. O porta-voz da feira, Chen Zhaoren, afirmou que, até final de janeiro, 115 mil empresários já estavam inscritos no evento.
Chen também salientou que, com a melhora do ambiente econômico, os empresários estrangeiros têm demonstrado grande disposição em comprar produtos chineses. A expectativa é de que tanto o número de participantes quanto o valor comercializado este ano na feira ultrapasse o de edições anteriores.
A Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira do Cantão, é realizada duas vezes por ano, na primavera e no outono, desde a primeira edição em 1957. Trata-se da maior e mais antiga feira comercial internacional da China.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você