15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


BR-101: Audiência pública vai cobrar por obras entre Governador Celso Ramos e Barra Velha

Foto, Felipe Franco
Ouça a Matéria

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza na próxima terça-feira, 5, uma audiência pública para discutir a fluidez na BR-101 – entre as cidades de Governador Celso Ramos e Barra Velha. A temática ganha força após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciar ações em um trecho menor: Balneário Camboriú à Penha.


“Precisamos de obras de Governador Celso Ramos até Barra Velha e não somente entre Balneário Camboriú e Penha como foi anunciado pela imprensa”, disse o deputado estadual autor do requerimento para realização da audiência, Emerson Stein (MDB). A audiência ocorre às 10h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, com a presença de representantes da ANTT, Arteris Litoral Sul, organizações sociais e empresas da região.

LEIA: ANTT conclui cálculos para implantação da terceira faixa entre Penha e Balneário Camboriú

O deputado, que também é o coordenado da recém-criada Bancada Parlamentar do Vale do Itajaí, afirma sobre a necessidade de obras estruturantes como marginais, terceiras pistas, viadutos e acessos em todo trecho de aproximados 80 quilômetros. Questões turísticas, econômicas e demográficas são levadas em conta. “Essa será uma das lutas da Bancada”, assegurou.

Ana Paula Silva (Podemos), Ana Campagnolo (PL), Carlos Humberto (PL), Egidio Ferrari (PTB), Emerson Stein (MDB), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União Brasil), Napoleão Bernardes (PSD) e Oscar Gutz (PL) formam a bancada.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você