26.8 C
Piçarras
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024


Dois ex-presidentes do Progressistas de Balneário Piçarras se filiam ao PSD

Ouça a Matéria

Os ex-presidentes do Progressistas de Balneário Piçarras, José Eduardo Silva e Dalva Teixeira, oficializaram seu desligamento partidário. No último dia 9, ambos confirmaram suas filiações junto ao Partido Social Democrático (PSD) piçarrense, momento em que o partido também anunciou sua nova diretoria provisória.

Eduardo e Dalva possuem longa história política junto ao Progressistas

Eduardo esteve presidente do PP Jovem nos anos de 2014 à 2016 e comandou o partido entre 2018 à 2020. “A grande motivação de ir para o PSD tem a ver com o projeto para o estado de Santa Catarina e principalmente para o município de Balneário Piçarras que o partido está apresentando”, disse.

Dalva, também ex-vereadora, presidiu o Progressistas entre março de 2021 à março de 2022. “Foi uma decisão difícil, pois foram anos dedicado ao PP – pouco mais de 25 anos. Foi resultado de uma profunda reflexão sobre minhas convicções e objetivos para contribuir positivamente para a sociedade. Minha filiação ao PSD representa uma fase em minha trajetória política, na qual pretendo continuar defendendo princípios e ideias que considero fundamentais para o desenvolvimento de Balneário Piçarras. Minha família está sempre junto me apoiando”, explicou. Gercino Medeiros assumiu o partido após sua saída.

“A grande motivação de ir para o PSD tem a ver com o projeto para o estado de Santa Catarina e principalmente para o município de Balneário Piçarras que o partido está apresentando”

JOSÉ EDUARDO SILVA

Eduardo também foi o coordenador da campanha a prefeito de 2020, quando o partido encabeçou a chapa com Gercino Medeiro – junto de Paulo Coral (Republicanos). “Durante os dois anos como presidente do partido, construímos um projeto para candidatura própria, que aconteceu de forma muito honrosa, defendendo propostas para o município que tenho certeza teríamos uma Piçarras muito melhor do que vivemos agora”, recorda-se.

Na nova agremiação, Dalva se coloca como pré-candidata a vereadora. “Minha intenção é contribuir positivamente para esforços do PSD, trazendo ideias inovadoras, colaborando em projetos relevantes da área da saúde, da educação, esporte, infraestrutura. Quero colaborar em projetos relevantes e fortalecer ainda mais laços com a sociedade. Estou aberta a sugestões e pronta para desempenhar um papel ativo em iniciativas políticas. Estou animada para trabalhar lado a lado com o PSD, pois sei que juntos podemos realizar conquistas em prol de um presente e futuro mais justo e próspero”, encerrou.

“Foi uma decisão difícil, pois foram anos dedicado ao PP – pouco mais de 25 anos. Foi resultado de uma profunda reflexão sobre minhas convicções e objetivos para contribuir positivamente para a sociedade”

DALVA TEIXEIRA

Já Eduardo pontua que chega para fortalecer a pré-candidatura do novo presidente do PSD, Fábio Emitério Silva. “Primeiramente trabalhar o nome do Fábio como pré-candidato do partido para prefeito, sendo uma alternativa a esse governo caótico que governa Piçarras, contribuindo para eleger vereadores comprometidos com partido, que não façam como os últimos dois vereadores que usaram o partido como trampolim e correram ser coniventes do atual prefeito, deixando de ouvir a população”, finalizou.

O presidente do PSD, Fábio, pontuou que as filiações de Eduardo e Dalva são frutos de uma longa conversa: “Eduardo, Dalva e eu estamos há meses conversando, analisando os cenários e a conjuntura política que se formou ao longo dos últimos meses. Nesse momento, o PSD definiu seu objetivo de trabalho e agora se organiza para concretizar”.

PSD terá candidato a prefeito e futuros vereadores comprometidos com o partido, esse é nosso compromisso.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você