23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Fabiano José Alves assume a Prefeitura de Balneário Piçarras por quinze dias

Ouça a Matéria

Pelos próximo quinze dias, o vice-prefeito de Balneário Piçarras, Fabiano José Alves (União Brasil), ficará à frente do Poder Executivo. Na manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito, Tiago Baltt (MDB), realizou o ato de transmissão de cargo para um período de férias. Durante o período, Fabiano adiantou que focará na fiscalização das obras em andamento e reuniões estratégicas no setor da Saúde.

“Nesses quinze dias em que ficarei na boleia do Governo Municipal, vou aproveitar para fazer uma visitação em todas as obras do município (e não são poucas). Já tenho agenda com a Secretaria de Saúde para alinharmos algumas estratégias de melhorias nos serviços de Saúde”

FABIANO JOSÉ ALVES

“Nesses quinze dias em que ficarei na boleia do Governo Municipal, vou aproveitar para fazer uma visitação em todas as obras do município (e não são poucas). Já tenho agenda com a Secretaria de Saúde para alinharmos algumas estratégias de melhorias nos serviços de Saúde, que já vem apresentando excelentes resultados, mas que nunca podemos nos contentar e precisamos ir sempre além, sobretudo escutando a população e adequando no que for necessário”, confirmou o vice-prefeito ao Jornal do Comércio.

Durante esse período, Fabiano também irá acompanhar o processo de contratação da empresa responsável pela execução do projeto de idealização do Parque Linear da Avenida José Temístocles de Macedo – entre à Rua Canto do Sol até o limite com município de Barra Velha – no bairro Itacolomi. A licitação ocorre no dia 20 e está orçada na quantia de R$ 15,2 milhões, provenientes do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra).

“O Parque trará maior segurança, desenvolvimento econômico e, não menos importante, belezura e acessibilidade para os que moram aqui e para nossos visitantes”

FABIANO JOSÉ ALVES

“O Parque Linear é mais do que uma simples obra corriqueira de pavimentação. Para nós, significa uma conquista para a população de Balneário Piçarras e, sobretudo, para o bairro Itacolomi. O Parque trará maior segurança, desenvolvimento econômico e, não menos importante, belezura e acessibilidade para os que moram aqui e para nossos visitantes”, define Fabiano.

O trecho norte da avenida beira-mar piçarrense será completamente renovado, com áreas destinadas a caminhadas, ciclovia, espaços pet, parques infantis, quiosques, paisagismo e uma área dedicada a eventos – fortalecendo a experiência frente ao oceano. As obras incluirão a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e paver, instalação de postes de iluminação pública e a construção de decks em madeira ao longo de 1,2 quilômetro.

Fabiano categorizou que manterá “aberto o gabinete para que todo e qualquer usuário possa ter acesso, como sempre fiz com o gabinete de vice-prefeito. Acredito muito na participação popular nas decisões da gestão e gosto de salientar que esse gabinete também é uma ouvidoria de fácil acesso a toda a população”.

O prefeito em exercício pontua plena confiança no corpo técnico do alto escalação e pontua que a filosofia de trabalho permanecerá intacta. “No mais, nossa equipe está bem alinhada e conectada. Confio nos nossos secretários e conheço o potencial de todos. Não é difícil assumir uma Prefeitura quando todos estão empenhados em trabalhar e se dedicar com todo o conhecimento técnico todo o coração voltado para nosso município”, encerrou. Tiago Baltt retorna ao posto principal no dia 23 de setembro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você