23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Assessoria afirma serem falsas informações de que Douglas da Costa (PL) teria tentado contra a própria vida

Ouça a Matéria

A assessoria jurídica de Douglas Elias da Costa (PL) publicou nesta quinta-feira, 14, uma nova nota afirmando serem falsas as informações de que ele teria “tentado contra a própria vida duas vezes”. O comunicado foi publicado na sessão de ‘stories’ do Instagram do prefeito, que está afastado do cargo por decorrência de sua prisão, em 24 de janeiro, em decorrência da ‘Operação Travessia’, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

“É falsa a informação que circula a respeito do Prefeito Douglas Elias da Costa, ter tentado contra a própria vida duas vezes. Queremos esclarecer que todas as atualizações sobre o prefeito, que está sob custódia da justiça desde o final de janeiro, são divulgadas exclusivamente por sua equipe de assessoria de imprensa e jurídica”, cita o documento, assinado pelos advogados Eduardo Antônio da Silva e Sheila Jaqueline da Costa Scherer.

Eles pontuam ainda que estão “apurando os criadores e propagadores das fake News para tomar as medidas judiciais cabíveis”. Essa é a segunda nota que o grupo dispara esta semana, utilizando o Instagram oficial de Douglas. Na segunda-feira, 11, se manifestou alegando inocência do gestor e definiram como “levianas e falsas” as suposições da denúncia.

LEIA:
Defesa de Douglas da Costa (PL) emite nota: “suposições levianas e falsas”

Douglas e mais sete pessoas foi denunciado pelo MPSC pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação (17 vezes), crime de responsabilidade (11 vezes) e lavagem de dinheiro (27 vezes) decorrentes da obra de construção da ponte sobre o Rio Itajuba.

Após ser detido no dia 24 de janeiro, no dia 26 o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), José Everaldo Silva – responsável pela análise do processo – determinou o afastamento de Douglas do cargo de prefeito pelo prazo de 180 dias. A decisão foi tomada diante da interferência de Douglas, mesmo da prisão, em decisões administrativas.

Ele está preso preventivamente no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Canhanduba, na cidade de Itajaí.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você