17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Barra Velha: João Antônio Alves Vicente é o novo presidente da Fumtec

Ouça a Matéria

Desde o dia 15, a Fundação de Turismo, Cultura e Esporte de Barra Velha (Fumtec) está sob a presidência de João Antônio Alves Vicente – que já possui experiência de atuação na pasta de 8 anos, nas gestões dos ex-prefeitos Claudemir Matias e Valter Zimmermann. Agora no comando, ele afirma que trabalhará em projetos voltados a “buscar melhorias para nossos atrativos turísticos”.

“Nossos principais atrativos são nossas praias, somos privilegiados em morar aqui. Todos que passam por nossa cidade se encantam. Vamos buscar destacar ainda mais nossa cidade possibilitando assim movimento o ano todo não somente no verão. Bem como nossa Festa Nacional do Pirão que deve ser divulgada logo após o carnaval para que o pessoal possa se programar e estar aqui em setembro, prestigiando e aproveitando nossa cidade”, afirmou o novo gestor.

Fortalecer nosso calendário de “eventos, assim possibilitando que nossos turistas venham com mais frequência a nossa cidade. Buscar melhorias para nossos atrativos turísticos”

JOÃO ANTÔNIO ALVES VICENTE

Aos 33 anos, João pontuou que antes de vislumbrar a magnitude de grandes ações, está “fazendo uma análise de como está o funcionamento de toda nossa pasta. Se trata de uma secretária que envolve três segmentos Turismo, Esporte e cultura, e todos devem ter um olhar especial. Vamos dar continuidade nos projetos que vem sendo executado por nossa equipe. Fortalecer nosso calendário de eventos, assim possibilitando que nossos turistas venham com mais frequência a nossa cidade. Buscar melhorias para nossos atrativos turísticos”

LEIA:
Pierre Costa deixa a presidência da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha

Ele observa que essa análise estrutural da Fumtec é essencial para “que possamos desenvolver nossos projetos temos que ver a realidade da pasta atualmente. Claro que buscaremos implantar novos projetos na cidade, mas com cuidado e responsabilidade. Já estamos buscando resgatar alguns eventos como a Festa da Nossa Senhora dos Navegantes. Bem como nos últimos ajustes para abrir o edital do evento mais importante do nosso município que é a Festa Nacional do Pirão. Essa festa fomenta muito o turismo de nossa cidade, atrai turistas de toda a região, traz lucro para nossos comerciantes. E, trabalhando com antecedência, assim vamos possibilitar uma maior divulgação dela, mais tempos para que nossa cidade possa se preparar para receber os visitantes que aqui passam em setembro”.

João Antônio é formado em Educação Física e, além da experiência da Fumtec, tem expertise na promoção de eventos na parte de produção e marketing. Nos últimos três anos, atuou no ramo da corretagem de imóveis. ‘Sou um filho de Barra Velha. Sempre morei aqui”, encerrou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você