18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Foragido da justiça é preso no Mariscal, em Penha

Foto Ilustrativa - Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu na noite desta sexta-feira, 1º, um foragido do sistema penitenciário catarinense. Condenado pelo crime de tráfico de drogas, o criminoso foi beneficiado pela saída temporária e não retornou à penitenciária. Ele foi localizado caminhando pela rua Umbelino Lessa, na localidade de Mariscal, em Penha.

“A Agência de Inteligência, juntamente com uma equipe Ostensiva, detinha informações acerca do paradeiro do masculino, condenado pelo crime de Tráfico de drogas, mas que ao ser agraciado com o benefício da saída temporária, não retornou mais para o sistema penitenciário”, detalha o major da PMSC de Penha, Fabrício Neves Murer.

Após algumas horas de vigilância, às 20h, o ele foi avistado transitando em via pública, sendo abordado pelos Policiais e conduzido novamente ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro de Canhanduba, em Itajaí.

Essa foi a terceira prisão da sexta-feira. Mas cedo, às 14h, a PMSC deu cumprimento a mandado judicial pelo crime de tráfico. O criminoso foi localizado na Rua Joaquim Ludgero Vieira – rua ao lado do pórtico de entrada de Penha. Já às 26h, foi preso um traficante que transportava 10 quilos de maconha acondicionadas em sua mala tele-entrega.


Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você