Um grupo de investidores oficializa nas próximas semanas a entrega dos projetos arquitetônicos, junto à Secretaria de Planejamento de Balneário Piçarras, do primeiro shopping da cidade: o Gran Piçarras Shopping. Cerca de R$ 200 milhões serão investidos para construção da edificação de cerca de 25 mil metros quadrados, em um terreno às margens da BR-101 (sentido Sul), metros antes do acesso ao bairro da Lagoa.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Balneário Piçarras lança edital para quarta obra de alargamento da praia
“A partir do protocolo do projeto, esperamos abrir as portas em 28 meses”
O empresário e investidor de Balneário Piçarras, Paulo Matos – em parceria com fundo Americano de Private Equity SEAP West American Inc. e construtora Mineira In Aço – encabeça o projeto. “A partir do protocolo do projeto, esperamos abrir as portas em 28 meses”, afirmou Paulo ao Jornal do Comércio. Nesta quarta 5, o empresário também irá detalhar o projeto do prefeito da cidade, Tiago Baltt (MDB).
LEIA: Empresário apresenta Gran Piçarras Shopping ao prefeito de Balneário Piçarras
“Escolhi a cidade por morar aqui e observar a falta de opções de lazer, hoje mais restrito à própria praia”, acrescentou o empresário. Ele também prevê a geração de 2 mil empregos diretos durante a construção. Após a inauguração, a previsão é que mais 1,5 mil postos de trabalho sejam gerados nas lojas.
O empreendimento contará com cerca de 25 mil metros quadrados de área construída, e 18 mil metros quadrados de área locável, com 120 lojas, praça de alimentação, restaurantes, redes de fast food, salas de cinema e estacionamento.
Em nota oficial, a corporação frisa que o “Gran Piçarras Shopping, será construído utilizando o moderno sistema Steel Frame, um sistema avançado que oferece rapidez e eficiência, permitindo que o shopping esteja pronto em um curto período de tempo, proporcionando um ambiente seguro e sustentável. Com grande tecnologia embarcada, a estrutura moderna será um verdadeiro marco em toda região”.
O grupo acredita que “a chegada do shopping atrairá investimentos e novos negócios para a cidade, impulsionando a economia local e valorização dos imóveis”. Uma variedade de lojas, desde grandes marcas e estabelecimentos exclusivos se instalarão no Gran Piçarras Shopping.
Antes de ter Shopping deveria melhorar a estrutura da cidade. Rodoviária, hospital, transporte etc etc
Baln .Piçarras precisa muito melhorar a infraesstrutura da cidade e melhorar o planejamento urbano e a mobilidade..
O sistema viário já está no limite da capacidade e não existem vias alternativas fora a Av Principal Nereu Ramos.. É o unico Municipio do Brasil que não existem quadras e vias secundárias para mellhorar a mobilidade.. ..
Pelas imagens este projeto de shopping ja tem um conceito ultrapassado…
Sr prefeito..
Já passou da hora de retomar o camping da barra sul que está abandonado e transformar a área em um parque onde as famílias possam curtir com segurança e principalmente um lugar onde os jovens possam praticar esportes e se divertir.
Tem que fazer calçadas onde pedestres e mães com carrinho de bebê não precise disputar espaço com os carros
Reurbanizar a cidade
Melhorar a mobilidade urbana ,pois onde vai ser construído o Shopping fica difícil o acrsso
Nossa cidade e mais turismo por ser praia querem ganhar dinh tem que investir em shopping Havan vários coisas para atrair o público fora o emprego que tanta gente precisa mais diversão para as crianças
Nas férias principalmente vou pra praia só esse mar lindo precisa de0 mais empreendimentos concordo tá certo
Não vejo a hora de ter um shopping aqui tomara que tenha mesmo
Boa tarde , a informação de ser o primeiro Shopping em Balneário Piçarras é Fake news,o Jornal antes de reportar tal informação ,deveria verificar junto a SECPLAN (Secretaria de Planejamento do Município),pois lá existe já desde maio de 2020 um projeto do Costa Mar Shopping com 109 lojas,salas de cinemas e ampla área gastronômica com Licença ambiental Prévia ,o processo 523/2020 ,este sim é o Primeiro Shopping que foi apresentado os projetos junto a SECPLAN .
Excelente notícia para a cidade e região.
A infraestrutura da cidade, hoje, já deixa desejar. Contemplar os serviços vicinais, a melhora da mobilidade, distribuir com amplitude vias de acesso, sendo exacerbada a circulação das que já existem para acessar e sair do Balneário. Outros serviços primários e primordiais seriam muito bem aceitos, o que os contribuintes necessitam . Necessidades básicas atendidas, com qualidade e capacidade.
Boa tarde , a informação de ser o primeiro Shopping em Balneário Piçarras é Fake news,o Jornal antes de reportar tal informação ,deveria verificar junto a SECPLAN (Secretaria de Planejamento do Município),pois lá existe já desde maio de 2020, com 109 lojas,salas de cinemas e ampla área gastronômica com Licença ambiental Prévia ,o processo 523/2020 ,este sim é o Primeiro Shopping que foi apresentado os projetos junto a SECPLAN .YouTube Shopping Costa Mar Balneário Piçarras
Sr. Paulo Matos, sugiro deixar pelo menos 15% do seu orçamento para repor tudo que será roubado em sua obra. Tirando Rio de Janeiro, acredito ser Balneário Piçarras a próxima da Lista em roubos. Importante salientar que todo imóvel que adquire ainda mais com investimento sobre eles é supervalorizado, muito acima do real, pelos órgãos competentes tendo expressivo valor de ITBI, IPTU refletindo futuramente nos aluguéis do empreendimento. Desejo sucesso e muita paciência para administrar esses e outros incômodos!!!
Merecemos um hospital ,e quando todo esse pessoal ficar doente vão pra onde,e a falta de infra estrutura para tanta gente…no verão a BR fica parada ,correr pra onde…Concordo sim com shopping, mas primeiro um do hospital.
Parabéns Piçarras, o progresso começa a se expandir, com isso, serviços de infraestrutura na cidade vai ter de melhorar, queiram ou não queiram.
[…] LEIA TAMBÉM: Projeto do primeiro shopping de Balneário Piçarras é revelado […]
Para os boca de lata de plantão. A Prefeitura não constrói Shopping.
Parabénssss…, pelo investimento.