29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Prefeito interino de Barra Velha confirma mudanças no alto escalão

Ouça a Matéria

O prefeito interino de Barra Velha, Daniel Pontes (PSD), oficializou a nomeação de dois nomes no alto escalão do Governo: Rafael Henrique dos Santos (procurador geral) e Fábio Roberto Brugnago (secretário de Administração) – ambos advogados. Outras mudanças serão oficializadas nesta sexta-feira, 2.

Suas portarias foram publicadas no último dia 30. Rafael substitui Sheila Jaqueline da Costa Scherer, exonerada no dia 29. Já Fábio entra no lugar de Patrícia Malinski, que havia sido nomeada pelo prefeito afastado, Douglas da Costa (PL), no dia 25.

LEIA:
Operação Travessia: Investigação na obra da ponte sobre o Rio Itajuba resulta em oito prisões

Fábio, que já foi vice-prefeito de Barra Velha por duas ocasiões, também responderá cumulativamente pela Secretaria de Finanças. Já Patrícia foi realocada na gestão como Diretora de Patrimônio.

As mudanças decorrem da ‘Operação Travessia’, desencadeada no último dia 24 pelos grupos especiais do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e que resultaram na prisão preventiva de Douglas e dos então secretários de Planejamento Urbano, Elvis Füchter, de Administração e Finanças, Mauro Silva, do engenheiro civil Osni Paulo Testoni e o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Osmar Firmo. Três empresários também foram presos.

Conforme apurou o Jornal do Comércio, o prefeito interino promoverá outras alterações no plantel administrativo. A Secretaria de Planejamento, por exemplo, ainda não foi ocupada. Para adequar a máquina pública, outros secretários também devem ser substituídos.

Daniel foi empossado prefeito interino após a renúncia do vice-prefeito eleito em 2020, Eduardo Peres (Republicanos), decisão refutada por muitos moradores.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você