23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Projeto do primeiro shopping de Balneário Piçarras é revelado

As plantas arquitetônicas serão protocoladas nas próximas semanas, na Secretaria de Planejamento – que procederá com o início dos estudos

Ouça a Matéria

Um grupo de investidores oficializa nas próximas semanas a entrega dos projetos arquitetônicos, junto à Secretaria de Planejamento de Balneário Piçarras, do primeiro shopping da cidade: o Gran Piçarras Shopping. Cerca de R$ 200 milhões serão investidos para construção da edificação de cerca de 25 mil metros quadrados, em um terreno às margens da BR-101 (sentido Sul), metros antes do acesso ao bairro da Lagoa.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Balneário Piçarras lança edital para quarta obra de alargamento da praia

“A partir do protocolo do projeto, esperamos abrir as portas em 28 meses”

O empresário e investidor de Balneário Piçarras, Paulo Matos – em parceria com fundo Americano de Private Equity SEAP West American Inc. e construtora Mineira In Aço – encabeça o projeto. “A partir do protocolo do projeto, esperamos abrir as portas em 28 meses”, afirmou Paulo ao Jornal do Comércio. Nesta quarta 5, o empresário também irá detalhar o projeto do prefeito da cidade, Tiago Baltt (MDB).

LEIA: Empresário apresenta Gran Piçarras Shopping ao prefeito de Balneário Piçarras

“Escolhi a cidade por morar aqui e observar a falta de opções de lazer, hoje mais restrito à própria praia”, acrescentou o empresário. Ele também prevê a geração de 2 mil empregos diretos durante a construção. Após a inauguração, a previsão é que mais 1,5 mil postos de trabalho sejam gerados nas lojas.

O empreendimento contará com cerca de 25 mil metros quadrados de área construída, e 18 mil metros quadrados de área locável, com 120 lojas, praça de alimentação, restaurantes, redes de fast food, salas de cinema e estacionamento.

Em nota oficial, a corporação frisa que o “Gran Piçarras Shopping, será construído utilizando o moderno sistema Steel Frame, um sistema avançado que oferece rapidez e eficiência, permitindo que o shopping esteja pronto em um curto período de tempo, proporcionando um ambiente seguro e sustentável. Com grande tecnologia embarcada, a estrutura moderna será um verdadeiro marco em toda região”.

O grupo acredita que “a chegada do shopping atrairá investimentos e novos negócios para a cidade, impulsionando a economia local e valorização dos imóveis”. Uma variedade de lojas, desde grandes marcas e estabelecimentos exclusivos se instalarão no Gran Piçarras Shopping.

16 COMENTÁRIOS

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
9 meses atrás

Antes de ter Shopping deveria melhorar a estrutura da cidade. Rodoviária, hospital, transporte etc etc

marcus
marcus
9 meses atrás

Baln .Piçarras precisa muito melhorar a infraesstrutura da cidade e melhorar o planejamento urbano e a mobilidade..
O sistema viário já está no limite da capacidade e não existem vias alternativas fora a Av Principal Nereu Ramos.. É o unico Municipio do Brasil que não existem quadras e vias secundárias para mellhorar a mobilidade.. ..
Pelas imagens este projeto de shopping ja tem um conceito ultrapassado…

Johnny b good
Johnny b good
9 meses atrás

Sr prefeito..
Já passou da hora de retomar o camping da barra sul que está abandonado e transformar a área em um parque onde as famílias possam curtir com segurança e principalmente um lugar onde os jovens possam praticar esportes e se divertir.

Noel Brisola de Proença
Noel Brisola de Proença
9 meses atrás

Tem que fazer calçadas onde pedestres e mães com carrinho de bebê não precise disputar espaço com os carros
Reurbanizar a cidade
Melhorar a mobilidade urbana ,pois onde vai ser construído o Shopping fica difícil o acrsso

Regina Pegoraro
Regina Pegoraro
9 meses atrás

Nossa cidade e mais turismo por ser praia querem ganhar dinh tem que investir em shopping Havan vários coisas para atrair o público fora o emprego que tanta gente precisa mais diversão para as crianças
Nas férias principalmente vou pra praia só esse mar lindo precisa de0 mais empreendimentos concordo tá certo

Flavia Veronica
Flavia Veronica
9 meses atrás

Não vejo a hora de ter um shopping aqui tomara que tenha mesmo

Icaro Shimabukuro Costa
Icaro Shimabukuro Costa
9 meses atrás

Boa tarde , a informação de ser o primeiro Shopping em Balneário Piçarras é Fake news,o Jornal antes de reportar tal informação ,deveria verificar junto a SECPLAN (Secretaria de Planejamento do Município),pois lá existe já desde maio de 2020 um projeto do Costa Mar Shopping com 109 lojas,salas de cinemas e ampla área gastronômica com Licença ambiental Prévia ,o processo 523/2020 ,este sim é o Primeiro Shopping que foi apresentado os projetos junto a SECPLAN .

Sergio Andrade
Sergio Andrade
9 meses atrás

Excelente notícia para a cidade e região.

Cl cl
Cl cl
9 meses atrás

A infraestrutura da cidade, hoje, já deixa desejar. Contemplar os serviços vicinais, a melhora da mobilidade, distribuir com amplitude vias de acesso, sendo exacerbada a circulação das que já existem para acessar e sair do Balneário. Outros serviços primários e primordiais seriam muito bem aceitos, o que os contribuintes necessitam . Necessidades básicas atendidas, com qualidade e capacidade.

Icaro Shimabukuro Costa
Icaro Shimabukuro Costa
9 meses atrás

Boa tarde , a informação de ser o primeiro Shopping em Balneário Piçarras é Fake news,o Jornal antes de reportar tal informação ,deveria verificar junto a SECPLAN (Secretaria de Planejamento do Município),pois lá existe já desde maio de 2020, com 109 lojas,salas de cinemas e ampla área gastronômica com Licença ambiental Prévia ,o processo 523/2020 ,este sim é o Primeiro Shopping que foi apresentado os projetos junto a SECPLAN .YouTube Shopping Costa Mar Balneário Piçarras

Emerson Luis Pereira
Emerson Luis Pereira
9 meses atrás

Sr. Paulo Matos, sugiro deixar pelo menos 15% do seu orçamento para repor tudo que será roubado em sua obra. Tirando Rio de Janeiro, acredito ser Balneário Piçarras a próxima da Lista em roubos. Importante salientar que todo imóvel que adquire ainda mais com investimento sobre eles é supervalorizado, muito acima do real, pelos órgãos competentes tendo expressivo valor de ITBI, IPTU refletindo futuramente nos aluguéis do empreendimento. Desejo sucesso e muita paciência para administrar esses e outros incômodos!!!

Nina Varela
Nina Varela
9 meses atrás

Merecemos um hospital ,e quando todo esse pessoal ficar doente vão pra onde,e a falta de infra estrutura para tanta gente…no verão a BR fica parada ,correr pra onde…Concordo sim com shopping, mas primeiro um do hospital.

Odilon
Odilon
9 meses atrás

Parabéns Piçarras, o progresso começa a se expandir, com isso, serviços de infraestrutura na cidade vai ter de melhorar, queiram ou não queiram.

trackback
Empresário apresenta Gran Piçarras Shopping ao prefeito de Balneário Piçarras
9 meses atrás

[…] LEIA TAMBÉM: Projeto do primeiro shopping de Balneário Piçarras é revelado […]

Murilo
Murilo
9 meses atrás

Para os boca de lata de plantão. A Prefeitura não constrói Shopping.

Laercio
Laercio
9 meses atrás

Parabénssss…, pelo investimento.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você