24 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Assinada a ordem de serviço para construção do Parque Linear na praia de Balneário Piçarras

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), assinou nesta segunda-feira, 10, a ordem de serviço para início, em até cinco dias úteis, das obras urbanização da orla Norte da Avenida José Temístocles de Macedo – entre a Rua 3.750 até o limite com a cidade de Barra Velha. A obra será executada pelo Consórcio Piçarras Norte, formado pelas empresas FJ Construtora e Mercolux e vencedor da licitação.

LEIA
Licitação para alargamento da praia de Balneário Piçarras termina sem vencedor

O valor final da urbanização ficou em R$ 13.453.153,52 e será custeada com recursos provenientes do Fundo de Manutenção da Praia, o Fumpra. Com a assinatura da ordem de serviço, as empresas têm o prazo de 6 meses para a execução das obras.

O projeto de engenharia foi desenvolvido no formato Parque Linear ao longo de 1,2 quilômetro da via beira mar, que será pavimentada em asfalto (3,3 metros de largura). Ainda haverá ciclovia (2,45 metros de largura), calçadão em paver (2,5 metros de largura), decks de acesso à praia e uma série de equipamentos como espaço skate, playground, espaço gastronômico, espaço pet, espaço redes, espaço descanso e multiexercitador – formando o Parque Linear.

LEIA
Ministério dos Portos autoriza empresa a desenvolver projeto do Porto Park Piçarras

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano, foi criado com base nas diretrizes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana. Ambos atuam com o Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (Dots), que promove ambientes com mobilidade sustentável, pensado para privilegiar os pedestres e ciclistas.

O segundo trecho da orla Norte foi aberto no início de 2021.O local era coberto por mato e não permitia o acesso seguro a moradores e banhistas. “A urbanização de 1200 metros da orla de Balneário Piçarras impulsionará o desenvolvimento econômico da cidade, criando novas oportunidades turísticas e fortalecendo nossa infraestrutura costeira para o crescimento sustentável da região”, enaltece o prefeito Tiago Baltt (MDB).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você