16.2 C
Piçarras
terça-feira 14 de maio de 2024


Ingressos antecipados para a 14ª Mostra de Danças da APAB começam a ser vendidos

Ouça a Matéria

Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB), de Balneário Piçarras, confirmou para o próximo dia 25 de maio, às 20h, a realização de sua 14ª Mostra de Danças. Sete grupos irão se apresentar ao longo de duas horas, em uma estrutura montada no Ginásio Aurélio Solano de Macedo. Os ingressos antecipados já estão à venda.

Além da APAB, que irá apresentar coreografias russas e brasileiras, estão confirmados Valdir Coral (danças de salão), Tropeiros do Litoral (danças gaúchas, argentinas e mexicanas), Grupo Kaiorra, Lilith (dança do ventre), Aline Moretti e Movie. A Banda Municipal de Balneário Piçarras vai abrir a Mostra.

“O foco principal da Mostra de Danças da APAB é trazer cultura para a nossa cidade. É um espetáculo onde procuramos grupos de alto nível, que participam de festivais competitivos e estilos variados também. É um espetáculo com estilos diversificados durante toda a apresentação. Durante aquelas duas horas de espetáculo se apresentam coreografias de balé, jazz, dança contemporânea, sapateado, danças de salão, folclores de várias etnias”, detalha a figurinista da APAB, Katia Tomacelli.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$ 15. Eles podem ser adquiridos com as dançarinas da APAB, na Fundação de Cultura de Balneário Piçarras e no Restaurante do Zezinho. Crianças até 6 anos não pagam. No dia do evento, o ingresso vai custar R$ 20. Informações sobre as vendas podem ser obtidas pelos telefones (47) 9 9630.9801 e (47) 9 9792.1378.

“O foco principal é fazer esse espetáculo para trazer cultura, mas principalmente que seja acessível para toda a população, sendo um ingresso com um valor bem acessível e também nos preocupamos para que as pessoas de mais idade, pessoas com necessidades especiais, com crianças de colo, também possam assistir confortavelmente. Além das arquibancadas, colocamos bastante cadeiras na frente, então é uma preocupação geral, que seja um espetáculo bonito, que a pessoa consiga assistir confortavelmente e que seja acessível através do ingresso com valor bom”, reforça Kátia.

A coreografa também agradece ao apoio do poder público e da iniciativa privada. “Esse espetáculo, nesse nível, com uma estrutura de um porte de teatro, só é possível ser feita aqui nessa cidade, porque a Fundação Cultural, através da Prefeitura, nos dá um apoio total com a montagem dessa estrutura, seja no som, na iluminação, na montagem, e além dos patrocinadores. Esse apoio da Fundação Cultural e do comércio em geral é o que faz esse espetáculo acontecer. Então, o nosso agradecimento especial para eles”, encerra.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você