27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Parlamento piçarrense entrega nove homenagens a personalidades locais

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras promoveu na noite desta terça-feira, 19, sessão solene para entrega de nove homenagens à nomes locais e entidade que realizam ações de destaque na comunidade. A solenidade oficializou a entrega das homenagens aprovadas ao longo deste ano.

Jules Marcelo Rosa Soto – mentor, fundador, coordenador e curador geral do Museu Oceanográfico Univali – recebeu o título de cidadão honorário. Ela foi atribuída em reconhecimento à sua dedicação à vida marinha e seu papel fundamental na criação do Museu, um marco na preservação do ambiente marinho na América Latina.

Ao Jornal do Comércio, ele disse se sentir “honrado e reconhecido! Balneário Piçarras é onde depositei o sonho do Museu Oceanográfico, o qual iniciei com apenas 5 anos de idade e para qual dediquei, dedico e dedicarei a minha labuta diária até quando Deus permitir”.  O Museu Oceanográfico é Univali, em Balneário Piçarras, é considerado o maior das Américas.

A Associação Assistencial Perpétuo Socorro foi destacada pelos legisladores, que elogiaram o trabalho da entidade no apoio às famílias locais. A implantação do ‘Clube de Mães’ e do programa de atendimento às gestantes e nutrizes foi ressaltada, assim como a distribuição de leite para crianças e o incentivo ao aleitamento materno.

O piçarrense Ivo Carlos recebeu Moção de Aplausos por seus esforços para manter viva a tradição cultural e religiosa da Festa de Nossa Senhora do Rosário, em Balneário Piçarras. “Fiquei realmente muito surpreso porque há tantas outras pessoas para serem lembradas, por tantos outros feitos. Mas, fico muito agradecido […] Eu vivo essa Festa desde criança, bem menininho. Não sabia ao certo do que se tratava, mas foi ali que despertou a fé”, declarou Ivo.

Sessão foi realizada na noite desta terça-feira, 19

Rosemil Carlos Garcia, o Diego Som, ganhou Moção de Aplausos e Reconhecimento por seu compromisso com a comunidade carente durante a pandemia do COVID-19. “Eu fico muito contente, muito contente. Uma pena que eu estou doente ainda, não tenho condição de ajudar as pessoas que ainda estão precisando. Antes da pandemia nós fazíamos muitos bingos beneficentes, para as pessoas que estão doentes, precisando de cirurgia… infelizmente eu tive que dar uma parada por causa da minha doença. Eu peguei Covid, fui afetado muito”, disse.

O agente de endemias André Ladewig (que lidera os esforços no combate e prevenção do mosquito Aedes Aegypti), Arilton Geremias (por seus 31 anos de dedicado serviço ao Legislativo), Deivson Domingos de Oliveira (mestre de capoeira, pelo projeto “Educar para não Punir”), Edgar Raul Pereira (membro dos Clubes Desbravadores) e Gercino Medeiros (ex-vereador e funcionário da empresa Mevepi) também foram homenageados.

A sessão ocorreu sob o comando do presidente do Legislativo, Ademar de Oliveira (PSD). “Vivenciamos um momento emocionante e inspirador na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, onde homenageamos verdadeiros heróis locais. Agradeço a todos que, com dedicação, fazem a diferença em nossa comunidade”, definiu ele.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você