24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Vila do Salto: o centro comercial da cidade

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

E se toda cidade possui um coração, o de Luiz Alves é a Vila do Salto. Após um processo de repaginação, a principal via comercial do município ficou ainda mais atrativa – revelando o rico potencial varejista dos empreendedores locais.

LEIA TAMBÉM: A Fenaca voltou, é hora de celebrar!

“É nos negócios locais que o dinheiro circula no município e nele se mantém, promovendo o desenvolvimento da cidade. Na geração de empregos na renda familiar na arrecadação de impostos, e por sua vez, na melhoria da nossa qualidade de vida”, comenta a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Luiz Alves (CDL), Lorena Raitz.

“É onde se concentra o maior número de comércios. Na Vila do Salto encontra-se um comércio diversificado, atendendo a demanda dos consumidores”

LORENA RAITZ, PRESIDENTE DA CDL

Para o prefeito da cidade, Marcos Pedro Veber (PSDB), “a Vila do Salto de fato se consolida como o Centro Comercial. No futuro, vamos conseguir classificar dessa forma, a Vila do Salto o Centro Comercial e a região da Prefeitura como o Centro Histórico”.

Lorena destaca a variedade de produtos encontrados ao longo da charmosa avenida. “É onde se concentra o maior número de comércios. Na Vila do Salto encontra-se um comércio diversificado, atendendo a demanda dos consumidores”, categoriza. “Com certeza, com a revitalização mudou a cara do comércio. Ficando muito mais atrativo”, conclui Lorena.

A revitalização da via terminou em 2020. Mas, para manter a história viva, foi instalado um memorial no coração da via, em homenagem ao Professor Simão Hess e ao ex-prefeito Wilibaldo Van Den Bylaardt, que foi o responsável pela primeira pavimentação da vida. “Elevamos nossa cidade para o futuro, carregando sempre a essência do nosso passado”, finaliza Marcos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você