20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


“Somos uma cidade pequena com grandes sonhos”

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

Luiz Alves celebra neste 18 de julho mais uma aniversário de emancipação. Agora, são 65 primaveras e que serão celebradas com o retorno de sua principal festividade: a tradicional Fenaca. Com qualidade de vida acima de média nacional, a pequena Luiz Alves – cravada numa nobre região – se destaca pela pujante agricultura e economia consolidada, situações essas que tem cada vez mais evidenciado a prosperidade local. E sabe por quê? Porque essa é a Minha Terra.

LEIA: A Fenaca voltou: agora, é hora de celebrar

“Nossa evolução é nítida, temos nos desenvolvido, mas sem perder o sentimento de união que já nos fez enfrentar tantas batalhas juntos”

MARCOS PEDRO VEBER, PREFEITO

“Somos uma cidade pequena com grandes sonhos. Nossa evolução é nítida, temos nos desenvolvido, mas sem perder o sentimento de união que já nos fez enfrentar tantas batalhas juntos.  Luiz Alves é uma ótima cidade para se viver. Temos baixa criminalidade, geração contínua de emprego, ótima educação (com melhor nota do IDEB na região da Amfri), temos investido em infraestrutura e avançado no que diz respeito à saúde, turismo, agricultura, cultura e lazer no município. Evoluir sem perdermos nossa essência é algo a se celebrar”, enfatiza o prefeito, Marcos Pedro Veber (PSDB).

LEIA TAMBÉM: Bananicultura: a força agrícola de Luiz Alves

Os 65 anos serão celebrados através da Fenaca. “Nossa última Fenaca aconteceu em 2019, estamos com saudades de reunir toda comunidade para celebrar. De lá para cá enfrentamos a incerteza da pandemia e passamos por reformas na estrutura do Ginásio que faz parte da festa. É com alegria e gratidão que finalmente nos reencontraremos para celebrarmos os 65 anos de Luiz Alves e festejar essa volta tão aguardada. Toda equipe de governo tem se dedicado ao máximo para ser um retorno inesquecível”, garante o gestor.

“Imagino uma cidade ainda melhor de se viver”

Mais do que uma festa, os luizalvenses veem que a “Fenaca é nossa história. Ela desperta aquele sentimento de pertencer, de comunidade, de família. É por meio dela que vivenciamos nossa cultura, relembramos quem somos e celebramos nossas lutas e conquistas.  Em julho a cidade respira Fenaca e nos dias de festa é nítida a alegria das pessoas nas ruas. Vale destacar que ela é nosso maior evento turístico, movimenta a economia da cidade e é uma importante vitrine para os produtores”, analisa Marcos Pedro.

LEIA AINDA: Cachaça de Luiz Alves: lugar de destaque na Festa

E, quem for visitar Luiz Alves nos próximos dias, certamente encontrará uma cidade diferente. Claramente mais bem desenvolvida – seguindo a evolução de toda região Norte catarinense. Conversando com seu povo, os sotaques já se misturam e revelam que o futuro da cidade é próspero. “As pessoas querem viver bem. Todo mundo deseja ter emprego, segurança para caminhar na rua, saúde em dia, escola boa para os filhos, cidade bonita para morar… e Luiz Alves tem isso.  A forma que nosso povo nativo tem acolhido quem escolheu nossa cidade como lar também contribui para que permaneçam em nossa cidade. E é isso que queremos. Todos juntos pelo mesmo ideal. Assim nos desenvolveremos com organização, como tem sido. Infelizmente, nem todas as cidades têm uma estrutura como a nossa. Somos privilegiados e isso faz com que todos que aqui conhecem, queiram ficar”, enaltece o prefeito.

O DNA luizalvense é crédito suficiente para prospectar que o crescimento siga na crescente. Mas, o atual gestor acredita que planejamento e organização serão a chave para essa continuidade. “Pela vontade, garra e união de nossos moradores, acredito que seguiremos crescendo dentro de nossos princípios. Imagino uma cidade ainda melhor de se viver, com saúde, educação, segurança e boa renda para todos. Tenho trabalhado para organizar tudo de modo que nossa cidade se desenvolva com planejamento e organização. Espero que as administrações que assumirão o município no futuro tenham representantes que amem essa cidade como eu amo e continuem a lutar por ela. Só com uma boa equipe é possível seguir crescendo da maneira que tem sido. Evoluímos tanto desde 2017, mostramos que Luiz Alves pode mais e desejo que assim continue”, almeja o prefeito.

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Cachaça de Luiz Alves: lugar de destaque na Festa
10 meses atrás

[…] LEIA TAMBÉM: “Somos uma cidade pequena com grandes sonhos” […]

trackback
A Fenaca voltou: agora, é hora de celebrar
10 meses atrás

[…] ABRE ASPAS: “Somos uma cidade pequena com grandes sonhos” […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você